Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gincana Solidária: Tarefa 15

Conseguimos recuperar algumas fotos do desfile organizado.
Vejam as fotos.






domingo, 13 de novembro de 2011

Gincana Solidária: tarefa 15

Nessa tarefa, a equipe deveria organizar um desfile com os países participantes. Tivemos alguns contratempos técnicos para realizar essa tarefa.
Seguem algumas fotos.




Gincana Solidária: Tarefa 16


Nesta tarefa, a equipe deveria promover uma forma de competição entre os países, numa espécie de Copa do Mundo.
Nossa equipe planejou um torneio bem parecido com uma Copa do Mundo 24 países competindo pelo título de campeão e, para entrarmos no clima, fizemos uma grande preparação antes dos jogos.
Para selecionar os países participantes, fizemos um sorteio para a montagem dos grupos.  Concorreram ao sorteio os países participantes da última Copa do Mundo e os países sulamareicanos. Vejam algumas fotos desse momento.








Depois de sorteados os países, foi a vez de confeccionarmos os fardamentos dos times: cada país representado por sua bandeira. Vejam algumas fotos das crianças fazendo as bandeiras.




Fizemos as medalhas também para a premiação. Todas as crianças ganharam medalhas: campeão, vice-campeão, 3º lugar e menções honrosas. Vejam as produções.


Fizemos também os estádios e, claro, a final foi aqui em Porto Alegre, no Gigante da Beira Rio. Vejam as crianças fazendo os estádios.



Os jogos foram chutes a gol em uma goleira pequena sem goleiro, no sistema clássico de um país contra outro. Os pontos foram contados por vitória 2 pontos, empate 1 ponto e derrota 0 pontos.

Na primeira fase, cada turma correspondeu a um grupo com 4 países. Passaram para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada gupo. Além deles, para completar 16 times para as oitavas de final, houve uma repescagem baseado no saldo de gols da primeira fase. Para as demais fases, isto é, quartas de final, semifinal e final, seguiram os campeões de cada jogo.
Alguns momentos da primeira fase.






Alguns momentos das oitavas de final.




Um momento das quartas de final.


Um momento da semifinal.



Um momento da decisão do 3º lugar. Fizemos no refeitório e todas turmas estvam juntas para a torcida.


Agora a grande final.



Clique para ver a tabela completa dos jogos.
Fizemos uma tabela no mural de entrada da escola à medida em que os jogos foram sendo realizados. Vejam a foto.



Aproveitamos para agradecer a todos educadores da escola que muito se dedicaram para realizarmos as tarefas. Em especial à professora Mara, que mesmo tendo entrado para a comissão organizadora posteriormente, foi incansável e uma grande companheira das horas felizes de trabalho.

Agradecemos também à comissão oraganizadora da SMED que nos impulsionou a nos empenharmos com as postagens, que, em certo sentido, nos mobiliza para divulgarmos nosso trabalho.

Estamos todos de parabéns!