Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Onde está o meu colega?

A EMEI Ilha da Pintada com seus educadores, crianças, Conselho Escolar e Direção promoveram diversas ações para resgatar os colegas que estavam faltando a escola.
Ação 1 - Palestra com os pais: A Importância da Escola participaram desta atividade, além da palestrante cerca de dez pais, atingindo 10% dos pais.

Ação 2 - As crianças das turmas confecionaram presentinhos e cartinhas para os colegas que estavam faltando. Olhem que lindos que ficaram!!! Esta atividade envolveu todas as turmas e todos os educadores. Totalizando 100% de envolvimento da escola na atividade para as crianças faltantes.
Ação 3 - Os colegas foram nas casas dos amigos levar os presentinhos. Que felicidade receber os amigos!!! Esta atividade envolveu as 3 turmas de jardins - totalizando 50% de crianças envolvidas da escola e seus educadores. O colega adorou o carinho e já voltou a frequentar a escola...


Ação 4 - O Conselho Escolar e Direção da Escola também visitaram as casas e levaram presentinhos. Desejamos que voltem logo!!! A atividade de visitas às casas atendeu 100% das crianças que estavam faltando. Duas já retornaram à escola e as outras se comprometeram (registro em ata) de retornar nesta semana. Estamos aguardando...

Um comentário:

  1. Ir nas casas das crianças nos aproxima da comunidade e da realidade em que eles vivem, além de fazê-los se sentirem valorizados. Adorei ter contribuído nestas ações. É, também, um grande aprendizado para nós educadores.

    ResponderExcluir