Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EMEI ILHA DA PINTADA NA MÍDIA

A EMEI Ilha da Pintada vem se destacando pela dedicação da equipe de trabalho, e pela busca do envolvimento da comunidade escolar nas atividades desenvolvidas. Também temos nos sobresaído pelo trabalho realizado pelas comissões que estudam e desenvolvem o planejamento de ações sobre projetos permanentes na escola. São elas:

Comissão do Meio Ambiente, coordenada pela educadora Luciana O. R. Liota, que visa estudar e planejar ações educativas referente às questoes que envolvem educação ambiental na região das ilhas de Porto Alegre (de acordo com a realidade das crianças atendidas), bem como buscar soluções para que cada vez mais possamos adotar medidas de sustentabilidade em nossa escola.     


CRIANÇAS PLANTANDO


FABRICANDO SABÃO CASEIRO


RODA DE CAPOEIRA
Comissão de Cultura Afro-Indigena, coordenada por Mara Denisie M. L. Martins: Tem a função de estudar e planejar ações educativas que envolvam as questoes relacionadas ao negro e ao índio na região das Ilhas, abordando temas como a formação étnica da população, influencias culturais dos povos que colonizaram as ilhas,usos e costumes etc.
 
AULAS DE CAPOEIRA
 














Comissão de Práticas Restaurativas, coordenada pela educadora Lizandreia Marques, que tem como objetivo estudar questões referentes a construção de uma Cultura de Paz e aplicação de Práticas Restaurativas na Educação Infantil; bem como a elaboração de um plano de ações educacionais que visem trabalhar o imaginário da paz, respeito mútuo, valores e outros assuntos inerentes ao tema.. Essa comissão também desenvolve ações para resolução de conflitos na comunidade escolar através de dinâmicas aplicadas nas formações de educadores, visando detectar e solucionar os problemas coletivos, bem como a aplicação de círculos restaurativos para a resolução de conflitos pontuais. Também são planejadas e desenvolvidas ações que envolvam a comunidade escolar como um todo como palestras, passeios e festas.

CAMINHADA PELA PAZ EM NOVEMBRO DE 2009

TRABALHANDO A IMPORTANCIA DA AFETIVIDADE EM TURMAS DE BERÇARIO

TRABALHANDO AS DIFERENÇAS

CANTANDO PELA PAZ: APRESENTAÇÃO DE NATAL 2009

Além disso, a escola também desenvolve durante o ano atividades pedagógicas envolvendo hábitos alimentares e culinária, com o apoio do setor de nutrição da escola; hábitos de higiene, com a participação de médicos, psicólogos e dentistas do Posto de Saude da Ilha da Pintada; educação para o trânsito, e outros temas de interesse das crianças e da comunidade escolar.  
Através destas ações a EMEI Ilha da Pintada vem se destacando na midia através de reportagens publicadas no site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e em outros meios de comunicação.



ACESSE OS LINKS ABAIXO E VEJA AS NOTICIAS RELACIONADAS COM A NOSSA ESCOLA NO SITE DA SMED ATÉ O FINAL DE 2010


http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=130265

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=126590

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=108373&ESCOLA+ILHA+DA+PINTADA+ADERE+AS+PRATICAS+RESTAURATIVAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário