Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de março de 2011

PROJETO VERÃO NA ILHA 3

     As atividades do Projeto Verão na Ilha movimentaram e motivaram as crianças da escola para as atividades propostasno mes de fevereiro. Através de um calendário confeccionado com a ajuda da Professora Nadia Pettersen a garotada acompanhou dia-a-dia as atividades do projeto. 
     
     No dia 17 de  dezembro as crianças prepararam um delicioso bolinho de peixe, com a orientação da equipe de Nutrição, representada por Priscila Green. O bolinho foi saboreado por todos na hora da janta. De sobremesa um delicioso sacolé para adoçar ainda mais o dia!













+

OBAAAA!!!!! HORA DO SACOLÉ!!!!!!





   
   Na tarde deste mesmo dia as Educadoras Eva e Aline Moreira, organizaram um circuito de brincadeiras no pátio, com direito a pintura de rosato, balões e pirulitos.










No dia 18 a educadora Fabiana escobar realizou com as crianças uma oficina de bijuteria, com a confecção de pulseiras pelas crianças. Veja a concentração dos pequenos na atividade:







 
 





     Na segunda feira, dia 21 de fevereiro, foi realizada uma Hora do Conto Especial com as crianças, sob a coordenação da educadora Angela Lund.
     No dia 22 pela manhã as crianças confeccionaram máscaras com suas educadoras e a tarde participaram de um grande baile de carnaval!!!!!




 
     Na quarta feira dia 23 de fevereiro as educadoras Angela e Lizandreia desenvolveram atividades em pequenos grupos no laboratório de informática. Segundo Angela Lund, "a iniciação na informática é sempre mágica para a garotada."
     Para algumas crianças foi o primeiro contato com o ambiente informatizado. Outras já tiveram algum contato, tendo ideia de como manusear o mouse, mas quase todos pediram algum auxílio. As educadoras mostraram a todos o funcionamento do aplicativo Tux Paint e como usar alguns recursos do mesmo, entre eles pintar e aplicar cor, desenhos para colorir e carimbos.
     Se você tem acesso à internet pode baixar o aplicativo Tux Paint  gratuitamente acessando do site Baixaki. Para baixar o aplicativo  clique aqui.

 

     








EDUCADORA ANGELA MOSTRA COMO USAR O TUX PAINT




     Para encerrar o Projeto Verão na Ilha a educadora Eva fez com as crianças uma pesquisa, onde através de desenhos escolheram a atividade que mais gostaram durante o projeto.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário