Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

GINCANA SOLIDÁRIA - Familias participam de pesquisa sobre os bairros de Porto Alegre

Na última semana a EMEI Ilha da Pintada se mobilizou na realização da tarefa da Gincana Solidária, que pedia a participação das familias na pesquisa do maior umer de bairros de Porto Alegre. Para tanto foi enviado para os pais um questionário, conforme modelo abaixo:

PMPA
SMED
EMEI ILHA DA PINTADA

Senhores pais, mais uma vez estamos participando da Gincana Solidária promovida pela SMED – Secretaria Municipal de Educação. No ano passado ficamos em quarto lugar e nesse ano queremos ir mais longe! Mas para isso precisamos da ajuda de toda comunidade escolar.  O tema deste ano está relacionado com a participação de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014.  As primeiras tarefas já foram divulgadas. Para que possamos ganhar muitos pontos precisamos da participação de todos, pois cada família participante desta tarefa equivale a 10 pontos para a escola. Também vale 10 pontos cada bairro pesquisado. Então mãos a obra!
Desde já agradecemos a todos!
RESPONDA O QUESTIONÁRIO ABAIXO (lembre-se que quanto mais bairros pesquisarmos, mais pontos ganharemos). Entregar até o dia 28/04/2011.
Nome do familiar: _____________________________________________________
Nome da criança: _________________________________Turma: __________________
1)        Você trabalha em Porto Alegre?   (  ) Sim      (   ) Não
2)         Em qual bairro você trabalha? _____________________________________________
3)        Quais os locais mais importantes e significativos desse bairro (museus, prédios históricos, monumentos, shoppings, parques e praças, igrejas, etc )?
4)        Quais os meios de transporte podem ser utilizados para chegar a esse bairro?  
  (  ) ônibus    (   ) trem   (   ) barco  (   ) carro   (   ) bicicleta   (   ) outros
TRAGA FOTOGAFIAS E/OU RECORTES DE JORNAIS, REVISTAS ETC DE LOCAIS IMPORTANTES DESSE BAIRRO.

 Como tivemos problemas com o xerox e muitas das cópias ficaram ilegíveis, fizemos uma entrevista com os pais no dia 28 pela manhã. Como sempre as familas colaboraram e enriqueceram nosso trabalho enviando diversos materiais entre fotos, matérias de jornais e revistas, e informações de locais importanes desses bairros.
As crianças da turma do Jardim A1 colaboraram para a confecção do Painel Porto Alegre é Demais, recortando de revistas e jornais imagens de alguns dos meios de transporte que Porto Alegre dispoe como barcos, carros onibus e a bicicleta, muito utilizada pela população do Arquipélago. As crianças também aprenderam mais sobre os meios de transporte de nossa cidade.




Crianças dos Jardins A2 e B também vieram ver o trabalho e conhecer um pouco mais sobre nossa cidade!
Ao todo, 35 familias participaram das pesquisas e foram pesquisados 17 bairros: Arquipélago, Bom Fim, Navegantes, Floresta, Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Mário, Quintana, Sarandi, Leopoldina, São Geraldo, Auxiliadora, Centro,  Passo das Pedras, Ipanema, Morro Santana e Menino Deus, alem do bairro Petrópolis cujo depoimto foi gravado em vídeo.
Infelizmente nao estamos conseguindo postar imagens e filmes devido ao congesionamento por causa da entrega de declaração do imposto de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário