Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Gincana Solidária: Tarefa 8

Nesta tarefa, a proposta é a construção de estandarte nas cores da equipe utilizando material reciclado.
A Equipe Unidos das Ilhas fez um estandarte de papelão, coberto com papel jornal e pintado nas cores da bandeira da Austrália, além da presença do brasão da equipe, de peixes e estrelas. Os peixes foram feitos com garrafa PET e escamas naturais de peixe, uma marca do artesanato local. O estandarte é sustentado por bambus, representado a natureza bruta, no sentido de não ter passado por processos de transformação, presente na paisagem da Austrália e aqui nas ilhas do Arquipelago.
O que nós da ilhas temos de semelhante com a Austrália é que ela também é uma ilha, ou seja, uma porção de terra cercada de água por todos os lados.
Portanto, o nosso estandarte é basicamente azul para representar esta característica marcante de ser ilheu, os peixes também como seres da água estão presentes. As estrelas representam outra semelhança: Porto Alegre e Austrália localizam-se no hemisfério sul e as linhas paralelas que cortam Porto Alegre também cortam a Austrália, em suma, tanto nós daqui, quanto eles de lá veem o mesmo céu. O nosso brasão é a forma de nos identificarmos como equipe.


Estandarte e bandeira

Detalhe do estandarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário